domingo, 15 de dezembro de 2019

Conheça 8 dicas para ganhar na queda da bolsa de valores

8 estratégia matadora para ganhar na queda da bolsa de valores



  8 jeitos de lucrar com a bolsa em queda





Estratégias nem tão sofisticadas permitem que as pessoas físicas consigam retornos interessantes com aplicações em renda variável

São Paulo – Após vários meses de resultados negativos, a Bovespa já acumula uma desvalorização de mais de 20% neste ano e não parece ter encontrado o fundo do poço. Pedro Galdi, analista da corretora SLW, acredita que as ações ainda vão sofrer com mais do mesmo. “A economia dos Estados Unidos está enfraquecida. Depois do aumento do teto da dívida, começa o processo de corte de gastos ao mesmo tempo que o país se endivida para arcar com seus compromissos.” Além disso, a resolução dos crônicos problemas fiscais na Europa segue indefinida. 
O problema é que, no mercado financeiro, perdas sempre abrem espaço para novas perdas. “Os grandes fundos trabalham com limites de queda. Depois que o Ibovespa rompeu os 57.000 pontos, todo mundo saiu vendendo”, diz Galdi. “O processo se torna irracional e acaba contagiando os pequenos investidores.” Enquanto o principal termômetro da renda variável desce a níveis cada vez mais perigosos, especialistas em finanças mostram que é possível ganhar dinheiro na bolsa a despeito do derretimento do indicador. Confira a seguir sete alternativas para lucrar com a renda variável se a maré de baixa da bolsa continuar:



1. Fundos long short 


Nos fundos long short, o gestor traça estratégias para ganhar com ativos bons e ruins ao mesmo tempo. O intuito é ficar comprado (long) nas ações com melhor potencial e vendido (short) nos papéis considerados excessivamente caros. A posição vendida é possibilitada pelo aluguel de ações. 

Acreditando que os papéis ruins vão cair até a data em que precisarem ser devolvidos para seus proprietários, o gestor vende os ativos no primeiro dia de aluguel, recomprando-os na data da liquidação do contrato.

 O recurso equilibra as possibilidades de perda e permite que o investidor saia ganhando em cenários severos: se a ação comprada cair 10% e a ação vendida cair 20%, ainda será possível levar um ganho de 10%. 


Não por menos, esses fundos costumam apresentar um bom desempenho quando a bolsa despenca. Do começo do ano até o fim de julho, os fundos long short neutro (em que as posições compradas e vendidas são equivalentes) renderam 6,5%.

 Dentre os fundos que aplicam na renda variável, o resultado só perdeu para o retorno entregue pelos fundos multimercados juros e moedas. No mesmo período, o Ibovespa caiu 15,1%. 


William Eid, coordenador do centro de estudos em finanças da FGV, ressalva que a estratégia de arbitragem nem sempre é infalível.

 “Se o gestor errar nas duas pontas, ele quebra as pernas do investidor”, pondera. Ainda assim, o fundo pode ser uma boa pedida para iniciantes que desejam delegar a profissionais do mercado a tarefa de montar estratégias vencedoras, descoladas do rendimento do Ibovespa... 


GOSTOU? DA PRIMEIRA ESTRATÉGIA POR APENAS $70,00 VOCÊ ADIQUIRI 8 ESTRATÉGIA, JA SÃO MAIS DE 50 CLIENTES SATISFEITO COM NOSSA ESTRATÉGIA...GARANTA JA A SUA!!



Aprenda a negociar com a bolsa de valores

100%GARANTIDO,100%CONFIAVEL,100%SEGURO..

Compartilhar #

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial